Os santa-helenenses, especialmente os estudantes, que postaram e denunciaram, ficaram indignados aos constatar que nos uniformes escolares distribuídos pelo vice-Zado, receberam um tênis que estava impresso o brasão e o nome do Município de Santa Tereza do Oeste.

Vários estudantes postaram as imagens do tênis, demostrando indignação pela falta de respeito que o prefeito tem com os estudantes, entendendo que o Município teria recebido ou comprado tais tênis de sobras do Município Vizinho.

 Mas o fato é que há poucos meses a prefeitura fez uma das maiores compras de uniformes escolares da história, mais de um milhão, para serem distribuídos para a rede municipal no último ano da gestão e nas vésperas das eleições em que pretende se candidatar.

A situação ficou tão ridícula que demonstra além da incompetência a atrapalha ou descontrole do vice-zado e secretaria da educação, que na pressa de distribuir “mimos” em véspera de eleições, foram no mínimo negligentes, omissos, até na fiscalização da empresa que lhe vendeu os tênis, não verificando a procedência.

Diante do vexame público, os estudantes e o próprio cidadão santa-helenense se sentiram ridicularizados, pois do dia para noite, o vice-Zado conseguiu mudar o nome do município de Santa Helena para Santa Tereza do Oeste, usando, inclusive seu brasão. Uma vergonha que dever ser reparada, com o recolhimento dos tênis e consequente devolução do dinheiro aos cofres públicos pela empresa ou agentes públicos negligentes além da responsabilização, inclusive por danos morais aos estudantes e cidadãos santa-helenenses que não mereciam passar por esse vexame.

Deixe uma resposta