Na manhã desta quarta-feira 27/11/2019, a Câmara Municipal de Vereadores de Santa Helena concedeu ao Reitor da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), Dr Luiz Alberto Pilatti, o título de Cidadão Honorário do Município.

Nesta sessão solene, estiveram presentes os vereadores do legislativo municipal, servidores públicos, o ex-prefeito de Airton Copatti, além de alunos, mestres e doutores da universidade.

O Honroso título teve iniciativa dos vereadores Julio Morandi, Edson Wamms e Valdonir Wezenmann (Titi), que posteriormente foi apreciado e aprovado pelos demais vereadores do legislativo.

Em discurso o vereador Julio disse que: “Graças ao empenho do Reitor Pilatti, bem como do Diretor-Geral, Dr. Carlos e toda sua equipe, o Campus de Santa Helena tem avançado na etapa final da sua implantação e consolidação, firmando assim a política de interiorização desta magnífica Universidade”.

Disse ainda que: “é importante ressaltar que ações como essas trazem avanços imensuráveis para o Município de Santa Helena e região e é obrigação do Poder Público, reconhecer essas ações, através de uma homenagem que se faz nesta data”.

Na oportunidade, Júlio também, entregou ao diretor do Campus, Dr. Carlos Mucelin, o valor de 600 mil reais, verba esta disponibilizada através de recursos federias e esforços do deputado Sergio Souza.

Ao de manifestar o Reitor Luiz Alberto Pilatti, falou de sua emoção e gratidão pelo reconhecimento, mas destacando os esforço de toda a equipe e dirigentes do Campus de Santa Helena. Destacou que a UTFPR do Município é uma das mais importantes e promissoras, pois em pouco mais de 5 anos já tem 3 cursos de graduação e mestrado. Observou que os 13º Campus da URFPR é destaque no Brasil e uma das maiores, estando na 8º posição e em 1º em engenharia no sul do País. Salientou ainda, que o Campus de Santa Helena vai crescer muito nos próximos 5 anos, passando de 500 para 1.500 universitários. Que pretende incentivar novas parcerias, criar um parque tecnológico de informática e trazer a Itaipu para dentro do Campus como parceira. Por fim destacou a estrutura do Campus, a qual possui vários blocos já construídos e um espaço de área de mais de 130 mil metros quadrados para ampliações.

Após a Entrega do Título, o Reitor Dr Luiz Alberto Pilatti, assumiu a condução dos trabalhos, onde fez honrosas homenagens a servidores da universidade pelos serviços prestados, ao Dr. Carlos Mucelin, Diretor-Geral do Câmpus de Santa Helena, o qual completa 25 anos de serviços prestados e Dra. Maria Soeli Cardoso pelos 30 anos de dedicação.

A UTFPR de Santa Helena possui apenas 6 anos, mais de 500 alunos, os quais contam com três cursos: Ciências Biológicas com modalidade de Licenciatura e Bacharelado, Ciência da Computação Bacharelado, e Ciências Agronômicas também Bacharelado, além de Mestrado em Recursos Naturais e Sustentabilidade.

Confira as fotos.

Deixe uma resposta