Na tarde desta quinta-feira lideranças locais vereadores o ex-secretário Lenecir Jose Benacchio, o ex-prefeito Airton Antônio Copatti, representantes do governo do Paraguai, o vice-ministro e ministro, reuniram-se no auditório da prefeitura para tratar de assuntos portuários.

A luta por melhoria nos dois portos dos dois países já dura anos, e desta vez o ministro do Paraguai pode confirmar a destinação de 80 milhoes de dólares para a pavimentação da via que liga a rodovia do lado paraguaio até o porto índio.

As melhorias da rodovia são de suma importância visto as condições em que se encontram as estradas, em dias de chuvas se tornam intransitáveis, acarretando na demora da travessia até o porto brasileiro.

As melhorias previstas no momento são apenas para as vias de rodagem e devem ter inicio entre agosto e setembro deste mesmo ano, no entanto o ministro do Paraguai afirma que as instalações da aduana do  Porto Índio também irão mudar e serão reformadas e ampliadas, visto o crescente fluxo de caminhões, carretas e turistas que utilizam diariamente da travessia.

A Folha em diversas matérias reportou a precariedade do Porto de Santa Helena, e desta vez a administração municipal reportou que irá dispor de 2 milhões de reais para a pavimentação poliédrica e asfaltamento do porto.

A licitação da obra está prevista para 14 de janeiro, no entanto espera-se que o começo e termino da obra sege o mais breve possível, pois quem realmente vem sofrendo com a precariedade são os aduaneiros que precisão esperar dias e horas no pátio do porto de Santa Helena.

Deixe uma resposta