O 19º Batalhão de Policia Militar de Santa Helena na data de ontem 27/01/2020 recebeu uma capacitação de atendimento emergencial APH (Atendimento Pré-Hospitalar) ministrado pelo agente Diego Rodrigues Dias.

A capacitação foi possível através da parceria do Setor de Operações Especiais (SOE), do DEPEN (Departamento Penitenciário Nacional), de Foz do Iguaçu, e o Conselho da Comunidade da Comarca de Santa Helena, o qual doará todo o material necessário para o uso efetivo em prática dos Policiais Militares.

A capacitação teve dois módulos, parte teórica e prática, onde os agentes tiveram a aplicação de eventuais ocorrências e como proceder.

O agente e ministrador da capacitação Diego salienta, que é de suma importância os agentes de segurança, terem o conhecimento do que fazer em situações de eventuais acidentes ou até mesmo ferimentos a bala, visto diminuírem as chances do lesionado vir a óbito, já que em muitas situações os policiais são os primeiros a chegar no local do fato.

Confira a entrevista

É muito importante frisar o trabalho do Conselho da comunidade da Comarca Santa Helena, que é muito atuante, e sempre preocupado em trazer melhores condições ao órgãos de segurança pública de Santa Helena, o que proporciona agilidade e eficiência das equipes.

Deixe uma resposta