A pesar de várias escolas se manifestarem contrárias, mesmo assim a Administração Municipal, decidiu realizar o desfile tradicional da Independência de 7 de setembro, nesta sexta-feira 6 que antecedeu a noite.

Em áudio, a Secretária Municipal de Educação tentou justificar a mudança. Entre os argumentos, estaria a maior adesão da população, tomando como exemplo a feira da praça que seria melhor aproveitada, além disto, haveria questionamento dos funcionários que teriam que trabalhar no feriado.

Todavia, várias escolas questionaram e não participaram do desfile, argumentando, inclusive, a questão de segurança, principalmente, para as crianças menores e a participação da escola de excepcionais, uma vez que sempre valorizam muito o evento cívico.

É a primeira vez que a Administração toma essa decisão, gerando descontentamento e a não participação de escolas e entidades tradicionais que, ao contrário dos argumentos da Secretária, não obteve a adesão e participação esperada, em questionamento, muitos demostraram sua decepção pela mudança de horário e dia, especialmente pela segurança e falta de iluminação adequada para um evento que envolve muitas crianças para ser realizado a noite.

Definitivamente, o civismo que já anda esquecido, foi relegado a escuridão, por conveniências.

Deixe uma resposta